quinta-feira, 14 de outubro de 2010

             ESCOLA ACTIVA
O Agrupamento de Escolas de Boliqueime, mantêm neste ano lectivo a aposta no Projecto Escola Activa. Este ano participam no  projecto desde o pré-escolar ao 3.º ciclo, com o intuito de fazer mais e melhor em prol das crianças pertencentes ao Agrupamento.
Tal como no ano lectivo anterior, pretende-se divulgar através deste Blogue, bem como o do Agrupamento, as actividades que se vão realizando no âmbito do Projecto Escola Activa. Estas irão decorrer em todo o Agrupamento de Escolas de Boliqueime (Boliqueime, Benfarras, Vale Judeu, Vale Silves e  Patã), num total de 310 alunos do 1.º Ciclo e 100 crianças do Pré-escolar.
Pretende-se, igualmente, dinamizar e organizar um conjunto de iniciativas/actividades, que promovam e reflictam a preocupação que a alimentação equilibrada e a prática da actividade física regular tem que assumir no nosso quotidiano.
Igualmente é nosso objectivo, promover a interdisciplinaridade de conteúdos com as turmas envolvidas no referido projecto, identificando grupos de risco por um lado, intervindo a nível familiar, médico, aconselhamento alimentar e oferta acrescida de prática da actividade física.
Serão organizados ainda com as turmas pequenos projectos, que visem a preocupação da temática alimentar e actividade física.
Convidamos todos os professores do Agrupamento, bem como todos os agentes que estejam envolvidos na filosofia "Escola Activa" a participar no desenvolvimento deste Projecto...
"É tudo uma questão de pernas para andar..."
Desejamos a todos um excelente ano lectivo cheio de Actividade Física.

Os Coordenadores do Projecto "Escola Activa" de Boliqueime (1.º Ciclo).
Prof. Pedro José e Prof. Rui Xabregas

CURIOSIDADE... Perca 10 minutinhos e reflita um pouco com os seus filhos...!

Video- Programa de Combate à Obesidade Infantil na Região do Algarve



Video- Projecto "Escola Activa"

PARA OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO (Obesidade na Infância e na Adolescência)

Video - Psicóloga Clínica Dr.ª Cláudia Pereira - Obesidade Pediátrica

Sem comentários:

Enviar um comentário