quarta-feira, 8 de junho de 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL / RODA DOS ALIMENTOS

É de grande importância que as crianças aprendam a comer de uma forma correcta desde cedo uma vez que os hábitos alimentares são formados no primeiro ano de vida, dentro da família, e conservados na vida adulta. O ambiente familiar é o início e talvez, o mais importante influenciador dos hábitos infantis.
Sendo assim, alimentação saudável nesta fase da vida tem papel fundamental e essencial para permitir um normal desenvolvimento e crescimento, uma vez que práticas alimentares inadequadas trarão consequências futuras sobre a saúde da criança, com o aparecimento de doenças, retardo no crescimento e atraso escolar. A promoção de práticas de higiene e de segurança alimentar é uma temática imprescindível no currículo escolar, dado que a transmissão de mensagens é mais eficaz quando o grupo-alvo é constituído por jovens em fase de aprendizagem.
No dia 5 de Maio de 2011, esteve na nossa Escola a Drª. Lisa Cartaxo (Dietista no Centro de Saúde de Loulé) e a Estagiária Vanessa Sousa da UAlg (Universidade do Algarve). A Vanessa falou sobre a Alimentação Saudável/Roda dos Alimentos e, no final fizémos um jogo. Aprendemos muitas coisas relacionadas com a nutrição, alimentação saudável e conservação dos alimentos.
Até breve…!
Acção sobre AlimentaçãoSaudável-Roda dos Alimentos