quinta-feira, 9 de junho de 2011

PRIMEIRA AVENTURA NO MAGALHÃES
O Magalhães é uma preciosa ferramenta para penetrar no mundo informático e acompanhar as exigências de uma sociedade cada vez mais tecnológica.
Na nossa turma, todos os alunos aderiram ao Magalhães. O Professor combinou que um dia por semana (sexta-feira) os alunos poderiam levar os seus computadores e todos cumpriram. Antes de trazerem o Magalhães para a escola, é possível que muitos alunos, por sua iniciativa ou com a ajuda de familiares, já tenham explorado algum do software que vem instalado no portatil, em especial, os jogos.
Numa primeira fase, falámos sobre as descobertas que fizeram, o que gostaram mais, as dificuldades que já sentiram…
No dia 13 de Maio de 2011 foi a primeita vez que trouxemos o nosso Magalhães para a escola. O professor Rui Xabregas ensinou-nos a utilizar melhor o computador Magalhães, os cuidados a ter, as regras de utlização da bateria, disse-nos as várias cores das capas do Magalhães, ensinou-nos para que servia cada porta do computador. Depois estivemos a explorar o Windows 7, e a Caixa Mágica e fizémos a nossa primeira actividade de escrita no programa de texto – WORD. Gostámos muito, pois aprendemos a utilizar o teclado e ficámos, a saber, a função de várias teclas.
Vem connosco ver o Vídeo e o Álbum de fotografias da primeira aula.

Vídeo da 1.ª Aula (Magalhães)
Manual do Utilizador (Pais/Alunos)
A Nossa primeira aula com o Magalhães...