quarta-feira, 9 de março de 2011

No âmbito do Projecto Escola Activa, no dia 8 de Fevereiro realizou-se a Acção de Sensibilização “Pais Activos pela Saúde” dirigida a todos os Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Boliqueime, com  participação da Dietista Adriana Santos e dos Coordenadores do Projecto Escola Activa do 1.º Ciclo - Boliqueime, Pedro José e Rui Xabregas.
Foi apresentado aos Encarregados de Educação o vídeo “Infância Activa, Vida Saudável”, bem como uma apresentação em powerpoint, intitulada “Crianças Saudáveis… Hoje e amanhã?! Os Pais estiveram muito activos durante a sessão, questionando frequentemente sobre a problemática da alimentação/merendas escolares.
Também foi medida a altura e o peso para calcular o Indíce de Massa Coorporal de alguns Encarregados de Educação. Esta actividade foi determinante pois permitiu aos mesmos situar o seu “estado de saúde” e assim compreender a importância da alimentação saudável.
No dia seguinte, a nossa Escola esteve o dia todo em movimento, participando activamente todas as turmas (Pré-escolar e 1.º Ciclo), num total de 105 alunos.
Foram organizadas 5 Estações, distribuídas pelo espaço escolar, proporcionando aos alunos várias actividades físicas articuladas com as áreas curriculares disciplinares (Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio, e as áreas das Expressões. A interdisciplinariedade esteve presente em todos os jogos, levando os alunos a aprender fazendo exercício físico.
Foi um dia muito divertido e activo para todos os participantes nesta iniciativa.
O NOSSO ÁLBUM DE RECORDAÇÕES...