segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESCOLA ACTIVA
FUTEBOL PROFESSORES-PAIS-ALUNOS

No dia 8 de Abril de 2011, último dia de actividades lectivas do 2.º Período, realizou-se na Escola E.B.1/J.I. de Vale Judeu um Jogo de Futebol entre Professores, Pais e Alunos. Este jogo de Futebol, decorreu no período da manhã, não teve como objectivo encontrar uma equipa vencedora mas sim, promover à prática desportiva associada ao convívio activo entre todos, para desta forma terem oportunidade de criar laços de confiança, amizade..., o que nem sempre ocorre durante o ano lectivo.
Claro, o resultado foi sempre favorável à pratica desportiva e ao convívio.

CLICA EM CIMA DA IMAGEM

HIGIENE ORAL - Como lavar os dentes?
Todos os dias, os alunos da turma vão lavar os dentes depois do almoço. Já sabem lavar os dentes, a colocar a quantidade de pasta necessária (o tamanho da unha do dedo mindinho) e o tempo da escovagem (2 minutos). Na escola, o professor Rui Xabregas acompanha a escovagem dos dentes todos os dias.
Para os alunos - Deverão lavar os dentes, pelo menos, duas vezes por dia, de preferência após as refeições. Os momentos mais importantes para lavar os dentes são antes de ir dormir e depois das refeições. O ideal é iniciar a escovagem dos dentes a partir dos dois anos que é quando os dentes já nasceram todos.
É importante ainda a utilização de uma pasta de dentes que contenha flúor.
Para os Pais - Há algumas crianças que não gostam de lavar os dentes antes de irem dormir, por preguiça. Pais, para isto não acontecer, devem acompanhar as crianças na altura de lavar os dentes para que adoptem este hábito como uma rotina. A melhor forma de lavar os dentes é de cima para baixo para assim se limpar os dentes, mas também as gengivas. A limpeza da nossa boca deve ser integral.


APRENDE A LAVAR OS DENTES A JOGAR...!
Prepara-te para jogar:
- Jogo "O Rei Leão e a Higiene Oral".