quinta-feira, 10 de março de 2011


No presente ano lectivo, a Semana da Leitura vai decorrer entre 14 a 18 de Março de 2011. Mais uma vez, a Escola E.B.1/J.I. de Vale Judeu vai participar nesta iniciativa, lançada pelo Plano Nacional de Leitura, e que se destina a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças e jovens. 

Para abrir a Semana da Leitura, no próximo dia 14 de Março de 2010 (segunda-feira), virá à nossa escola a Escritora Rita Sobral contar as suas histórias e interagir com os nossos alunos. A referida escritora desenvolve estas actividades gratuitamente, no entanto, se os alunos quiserem adquirir algum dos seus livros, poderão fazê-lo pela quantia de 10 € e ainda obter o autógrafo personalizado. (Mais informações - Clica aqui).

Gostaríamos de poder contar com a participação dos Pais/Encarregados de Educação e/ou familiares dos alunos na (s) seguinte (s) actividade (s):
Actividade 1
“O meu pai/minha mãe vem ler à minha escola!”.
Actividade 2
Contar uma história conhecida das crianças, na sua língua materna, suportando esse conto com imagens da própria história.
Actividade 3
Mini-Feira do livro - Pedimos aos encarregados de educação que disponibilizem da sua Biblioteca Infantil alguns livros para ser possível a realização desta actividade. Estes serão expostos e acessíveis a todos os alunos da escola.

PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA SEMANA DA LEITURA


Para esta semana, estão agendadas as seguintes actividades:(Clica aqui para ver e imprimir).
A Semana da Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais (Clica aqui) e a Ordem dos Engenheiros(Clica aqui), que pretende dinamizar as escolas, estimulando dinâmicas que evidenciem, nestas e nas comunidades em que elas se inserem, ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a parte(Texto retirado do site PNL - Clica aqui para saberes mais).
Esta edição da Semana da Leitura centra-se na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA. Conjuga-se, deste modo, a comemoração do Ano Internacional das Florestas(Clica aqui) e a preocupação crescente das nossas sociedades com o ambiente e a sustentabilidade, o que nos remete para questões muito diversas como a biodiversidade, a biomassa ou as energias renováveis.
Significado do logótipo(Clica aqui).