terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DIA DE REIS CELEBRA-SE A 6 DE JANEIRO


"No dia 06 de Janeiro comemora-se o dia de Reis, que na tradição católica foi o dia em que os três Reis Magos, Baltazar, Gaspar e Melchior, levaram presentes para o Menino Jesus.
Baltazar saiu da África levando mirra, um presente ofertado aos profetas. A mirra é um arbusto originário desse país, onde é extraída uma resina para preparação de medicamentos.
Gaspar partiu da Índia levando incenso, como alusão à sua divindade. Os incensos são queimados há milhões de anos para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé, a espiritualidade.
Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias, rei dos reis. O ouro
Simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses."

HISTÓRIA DOS REIS MAGOS


Num país distante viviam três homens sábios que estudavam as estrelas e o céu. Um dia viram uma nova estrela muito mais brilhante que as restantes, e souberam algo especial tinha acontecido.
Perceberam que nascera um novo rei e foram até ele.
Os três reis magos, Gaspar, Melchior e Baltazar, levavam presentes, e seguiam a estrela que os guiava até que chegaram à cidade de Jerusalém.
Aí perguntaram pelo Rei dos Judeus, pois tinham visto a estrela no céu.
Quando o rei Herodes soube que estrangeiros procuravam a criança, ficou zangado e com medo. Os romanos tinham-no feito rei a ele, e agora diziam-lhe que outro rei, mais poderoso, tinha nascido?
Então, Herodes reuniu-se com os três reis magos e pediu-lhe para lhe dizerem quando encontrassem essa criança, para ele também a ir adorar.
Os reis magos concordaram e partiram, seguindo de novo a estrela, até que ela parou e eles souberam que o Rei estava ali.
Ao verem Jesus, ajoelharam e ofereceram-lhe o que tinham trazido: ouro, incenso e mirra. A seguir partiram.
À noite, quando pararam para dormir, os três reis magos tiveram um sonho. Apareceu-lhe um anjo que os avisou que o rei Herodes planeava matar Jesus.
De manhã, carregaram os camelos e já não foram até Jerusalém: regressaram à sua terra por outro caminho.
José também teve um sonho. Um anjo disse-lhe que Jesus corria perigo e que ele devia levar Maria e a criança para o Egipto, onde estariam em segurança. José acordou Maria, prepararam tudo e partiram ainda de noite.
Quando Herodes soube que fora enganado pelos reis magos, ficou furioso. Tinha medo que este novo rei lhe tomasse o trono.
Então, ordenou aos soldados para irem a Belém e matarem todos os meninos com menos de dois anos. Eles assim fizeram.
As pessoas não gostavam de Herodes, e ficaram a odiá-lo ainda mais.
Maria e José chegaram bem ao Egipto, onde viveram sem problemas.
Então, tempos depois, José teve outro sonho: um anjo disse--lhe que Herodes morrera e que agora era altura de regressar com a família a Nazaré à sua casa.
Depois da longa viagem de regresso, eles chegaram enfim ao seu lar.



VAMOS FAZER UMA COROA DE REI...(Clica aqui)


Simpatia da Romã Para o Dia de Reis

A simpatia da romã promete trazer muita fartura, prosperidade e nunca faltar dinheiro durante o decorrer do ano.É como a passagem de ano, sempre com superstições e muita esperança por um ano melhor, não custa tentar fazer um patuá ou dar aquela empurradinha no astral para conquistar mais energias positivas para o ano que se inicia.A simpatia da romã pode ser feita tanto na virada de ano e até ser repetida no dia de Reis. Então, confere abaixo algumas simpatias para atrair dinheiro, anota o que precisas fazer e tem pensamento positivo e muita fé!

Simpatias da Romã:

1- No Dia  6 de Janeiro que é dia de Reis, pega numa romã e retira 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia tenhas muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pega 3 das nove sementes e guarda num saquinho, papel, o que der. Essas sementes devem ficar dentro da tua carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 sementinhas engole e as últimas três que sobraram joga pra trás fazendo o pedido que desejares.
2 – No dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e costurado com linha virgem vermelha e oferece aos 3 Reis Magos: Baltasar, Gaspar e Melchior. Depois pendura esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.
3 – No dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da tua carteira para ter dinheiro durante todo o Ano Novo.
4 – Pega uma romã, coma sete partes, guarda o restante das sementes na carteira para não faltar dinheiro.