segunda-feira, 16 de maio de 2011

SEMANA DA LEITURA - ACTIVIDADES REALIZADAS
A nossa Escola teve o previlégio de iniciar a Semana da Leitura da melhor forma. Recebemos com muita alegria e carinho a Escritora Rita Sobral, a Andreia e a Professora Bibliotecária Ana Maria, no novo espaço da nossa escola – A Biblioteca.
Foram apresentadas várias histórias e actividades para todos os alunos da nossa escola. Ouvimos uma história cantada pela Andreia acompanhada à viola. Foi um momento muito divertido, pois participámos numa pequena “orquestra”, cantando e tocando com vários instrumentos musicais. Gostámos muito de ouvir a história cantada. No final, oferecemos uma lembrança/recordação à Escritora Rita Sobral. Cada aluno pensou numa frase sobre a importância da leitura e o professor escreveu no computador as nossas frases para colocá-las no cartaz com a fotografia da Escritora Rita Sobral. Bom… o melhor é espreitar como ficou a nossa lembrança. Tivémos o previlégio de receber um autografo colectivo para a nossa turminha. Obrigado Rita. Gostámos muito. As Princesas, os Cavaleiros e o Professor Rui Xabregas desejam muitas felicidades e muitas leituras. Ficamos à espera do próximo livro…! Até breve!
O professor agradece a participação dos Pais/Encarregados de Educação, no sentido, de se deslocarem à Escola, para lerem excertos de obras escolhidas livremente.
Com todo o afecto das palavras, obrigado Professor Rui Xabregas.

O Livro "O Doutor Megalhães" da Escritora Rita Sobral, foi lido pelo professor. Gostámos muito da história. O livro fala-nos da  chegada às escolas do novo instrumento pedagógico, o computador Magalhães...Ler para Ser!!!
“Na mochila do António, da nova colecção com rodas para melhor deslocação, vivem aconchegados os seus livros e material escolar: Matemática e Português, Estudo do Meio e Inglês, cadernos e cadernões, lápis, canetas, borrachas, afias e muito mais...”

A NOSSA RECORDAÇÃO

1 comentário:

  1. Fantástico. Parabéns... e já agora, até que enfim que há posts novos LOL... beijinhos para os cavaleiros e para as princesas

    ResponderEliminar